O lateral-direito Rafael Ramos foi absolvido, das acusações de injúrias racistas e de ofensa que recaíam sobre si desde maio de 2022.
Na altura, e no decorrer de um jogo entre o Internacional e o Corinthians, que à data era treinado por Vítor Pereira, o português envolveu-se numa discussão com Edenílson, com o atleta do emblema de Porto Alegre a acusar o luso de lhe ter chamado “macaco”.
Rafael Ramos já tinha sido absolvido de forma unânime da acusação de injúria racial. Agora viu o Supremo Tribunal da Justiça Desportiva levantar também a acusação de ofensa.
Desta forma, o ex-Santa Clara não terá, assim, de pagar uma multa de 20 mil reais (3,6 mil euros) e evita castigo desportivo, pelo que pode ser opção para o Corinthians em qualquer partida.
“Após já ter sido absolvido em primeira instância, e de forma unânime em falaciosa acusação de injúria racial, o atleta [Rafael Ramos] também foi liberado da punição por ofensa a um jogador adversário”, reagiu o Corinthians em comunicado publicado no site oficial.