Sexta-feira, 4 de Setembro de 2026
FC Porto

Deniz Gül diz sim ao Galatasaray e FC Porto já tem milhões em cima da mesa

António Silva Agarra Deniz Gul
António Silva Agarra Deniz Gul

Deniz Gül está cada vez mais perto de deixar o FC Porto.

O Galatasaray avançou em força pelo internacional turco e já está em negociações com os dragões para tentar fechar a transferência nesta reta final do mercado.

Segundo Fabrizio Romano, o campeão turco está a pressionar para garantir a contratação do avançado e colocou em cima da mesa uma proposta superior a 12 milhões de euros.

Do lado do jogador, existe já luz verde para a operação. Deniz Gül terá aceitado a possibilidade de representar o Galatasaray, faltando agora encontrar o entendimento definitivo entre os dois clubes.

A informação é reforçada pelo jornalista turco Ekrem Konur, que dá conta de um acordo entre o Galatasaray e o avançado relativamente às condições pessoais do contrato. As conversações com o FC Porto continuam.

Também o Record noticia que o interesse do Galatasaray evoluiu para uma proposta concreta apresentada aos responsáveis portistas.

O negócio representa uma oportunidade de encaixe importante para o FC Porto. Deniz Gül chegou ao Dragão no verão de 2024, proveniente do Hammarby, numa operação que rondou os cinco milhões de euros.

O avançado de 22 anos nasceu na Suécia, mas optou por representar a Turquia a nível internacional e tem vindo a valorizar-se desde a chegada ao futebol português.

A possível saída ganha ainda maior relevância depois de o FC Porto ter chegado a acordo verbal com o AC Milan para contratar Santiago Giménez. O internacional mexicano deverá chegar por empréstimo sem taxa, com uma opção de compra de 18 milhões de euros mais bónus, que poderá tornar-se obrigatória mediante determinadas condições.

A chegada de Giménez aumenta a concorrência no ataque de Francesco Farioli e poderá facilitar uma eventual saída de Deniz Gül caso o Galatasaray consiga satisfazer as exigências dos dragões.

Nesta fase, porém, a transferência ainda não está fechada. Deniz Gül já terá dado o “sim”, mas FC Porto e Galatasaray continuam a negociar os termos definitivos da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.