Defesa está de saída de Alvalade

feddal coates inacio
Aos 32 anos, Zouhair Feddal está cada vez mais longe de Alvalade e o defesa marroquino não só já não se vê em 2022/23 com a camisola verde e branca vestida, como já está a preparar o futuro.
No dia em que falhou a renovação automática por não ter participado no encontro contra o Paços de Ferreira, Feddal reuniu com os seus representantes para colocar em marcha planos alternativos, sendo que o regresso à liga espanhola é o cenário mais provável para o jogador.
Feddal tem mercado em Espanha, onde cresceu, fez a formação e cumpriu grande parte da carreira. Em Alvalade desde 2020/21, foi peça fundamental nas conquistas leoninas dessa temporada, mas na presente perdeu o lugar no onze progressivamente. Tem um total de 25 jogos (há um ano, com menos competição por eliminações prematuras de Taça de Portugal e Liga Europa, somou 34), mas só 18 contam para o processo da renovação automática. O marroquino precisava somar um total de 25 jogos, com pelo menos 45’ em campo, entre Liga e da Liga dos Campeões. Ora, com apenas mais seis jornadas por disputar e com a equipa fora da competição europeia, na melhor das hipóteses alcançará os 24 jogos nesta contagem.
Um factor determinante que o levará a sair de Alvalade é o alto vencimento, que é de um milhão de euros, estando no teto salarial do clube, sem a correspondência desejada em rendimento desportivo.
A SAD verde e branca, refira-se, não manifestou intenção de tentar a renovação pela via da negociação, pelo que Feddal já se vê com um pé fora.
“Visitas que sabem bem”, escreveu no Instagram, como legenda a uma fotografia com os agentes David García, David Rivas, André Carriço e João Gonçalves, todos da agência Promoesport, que o representa.