Trata-se de João Victor, defesa central brasileiro de 23 anos que atua no Corinthians, estará na lista de reforços para a próxima temporada do FC Porto.

O interesse já originou conversas entre os clubes. João Victor é destro, com ótimo nível de passe e tem na velocidade o seu grande trunfo.

São pontos fortes que o tornam um alvo predileto do mercado europeu e o Corinthians tem a noção de que dificilmente segurará João Victor na janela de transferências do verão no Velho Continente. O central tem 1,87 metros, com contrato válido até dezembro de 2023 e está protegido por uma cláusula especial, que sobe para os 50 milhões de euros se a oferta chegar de um clube europeu. Os paulistas estarão a pedir uma verba a rondar os 15 milhões de euros, mas admitem baixar para os 12 milhões de euros, uma vez que têm apenas 55 por cento dos direitos económicos de João Victor. Os restantes 45 por cento estão na posse do Coimbra, um clube mineiro gerido pelo banco BMG.

O FC Porto quer agir rapidamente antes que o jogador seja chamado à seleção pois a cotação do atleta vai subir de tal ordem que o tornarão num alvo inalcançável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.