Depois da saída de Slaven Bilic do comando técnico do West Ham, precipitada pelos maus resultados, os dirigentes do clube inglês já escolheram o treinador que tentará retirar os Hammers dos lugares de descida da Premier League.
Contudo, o técnico escocês terá sido a quarta escolha para orientar o clube londrino, uma vez que que três treinadores rejeitaram o projecto proposto, segundo o Daily Mail.
Uma das negas terá sido de Marco Silva; o técnico português, que goza de boa reputação em Inglaterra, não pretende abandonar o trabalho que tem realizado ao serviço do Watford. Roberto Mancini, que ocupa a segunda posição da Liga russa com o Zenit e disputa a Liga Europa também disse não ao West Ham. Por último, Manuel Pellegrini, rejeitou abdicar dos muitos milhões que ganha na China para orientar um clube que luta para não descer de divisão.
Desempregado, David Moyes revelou-se disponível para assumir o desafio. Depois de trabalhos que deixaram a desejar no Manchester United e Sunderland, o escocês vai tentar relançar a carreira e devolver a boa reputação que conquistou ao serviço do Everton.