O Sunderland apontou David Moyes como novo treinador, sucedendo a Sam Allardyve, entretanto nomeado seleccionador inglês.
O técnico escocês assinou por quatro temporadas com o clube britânico, regressando à Premier League dois anos depois de ter trabalhado em Espanha, ao serviço da Real Sociedad.
O presidente do clube, Ellis Sort, não poupou nos elogios ao novo treinador: “Estamos absolutamente deliciados com a chegada do David Moyes ao Sunderland, que foi de longe a nossa primeira escolha. (…) O facto de o David se ter comprometido por quatro anos é uma demonstração clara da sua crença no que pode conquistar aqui. O nosso objectivo é tornar o clube melhor, mais forte e mais estável”.
O técnico devolveu os elogios:
Estou a liderar um grande clube britânico, com uma grande falange de adeptos e estou ansioso para trabalhar de novo na Premier League e (…) continuar com o bom trabalho do Sam [Allardyce].
Depois do bom trabalho executado no Everton, Moyes somou duas experiências menos positivas no Manchester United e Real Sociedad. A chegada ao Sunderland pode ser um relançar da carreira para o escocês.
Artigos Relacionados