alt

Escrito por: Ricardo Vidal


Na minha crónica de hoje, contava escrever sobre a vitória leonina na Catedral (??), contudo o dito melhor estádio do país sofreu “pequenos danos” que impossibilitaram a realização do jogo, mandando 60 mil pessoas para casa. Uma tragédia poderia ter acontecido por causa dos pequenos danos, mas uma tragédia foi o que aconteceu ao adepto que realizou milhares de quilómetros para assistir ao derby. Enfim, o que inicialmente eram detritos vindos do exterior do estádio afinal eram pedaços de um recinto que foi construído num tempo digno de Guiness Book. No entanto, o que ninguém fala é sobre as consequências que esta brincadeira teve, ou seja, quem saiu mais beneficiado disto tudo? Para mim o Benfica, claro. Se não vejamos os seguintes factos:

1- o Sporting entrava em campo com um onze surpresa, a jogar com Slimani e Montero na frente, Jesus iria ser apanhado desprevenido, obrigando a uma reorganização tática do esquema vermelho;

2- Heldon seria também um corpo estranho para a defesa do Benfica;

3- depois de um jogo desgastante em Penafiel o Benfica ganha mais dois dias de recuperação e o Sporting perde dois, porque joga sábado e os da Luz domingo;

4- lembro-me perfeitamente que o ano passado o Sporting viu um jogo seu da Liga Europa ser adiado para o dia seguinte e o Benfica não foi flexível em adiar também o jogo do fim-de-semana por um dia;

5- Para amanhã o Sporting parte em 3º lugar, estando, deste modo, mais pressionado que o Benfica para vencer.

Logo, a culpa vai morrer solteira ou então a conta será enviada por carta registada à Stephanie. É inadmissível, igualmente, que depois de ser dado o alerta para a evacuação do estádio, os responsáveis da Liga permitissem que os adeptos leoninos fossem encurralados como animais dentro da “caixa de segurança”, que de segura não tinha nada. Compreendo que poderia ser caso para desacatos fora do estádio, contudo, se uma chapa metálica voasse até aquele local a tragédia seria concretizada.

Desculpem o desabafo, mas tinha de libertar toda esta revolta que sinto ao ver esta falta de respeito perante o Sporting Clube de Portugal.

Amanhã espero que o Sporting vença e convença e demonstre que afinal não somo assim tão pequenos como nos querem fazer parecer.

Destaque da semana:

– Mustafa. Esta semana foi lançada uma música dedicada e Mustafa da claque leonina, demonstrando que somos realmente diferentes dos outros. Ouçam, que vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.