D. Vercauteren Sebastião
Escrito por: Ricardo Vidal
O momento actual do meu clube é de tal ordem confuso que por muita linha que gaste na minha crónica de hoje não conseguirei explica lo. Deste modo, por estar cansado desta situação, irei tentar ser o mais breve e conciso possível.
Os factos são que fizemos 12 jogos oficiais esta época, ganhamos dois e perdemos os últimos quatro, feito apenas conseguido por Peseiro e Carvalhal em toda a história do clube. É uma fase horrível para um clube como o Sporting. Estas constantes trocas de dirigentes e de técnicos em nada abonam á estabilidade de uma modalidade de um clube. Sim, uma modalidade porque o futebol é o expoente máximo do clube mas não passa de uma modalidade. O Sporting é muito mais que futebol. As saídas de Luís Duque e Carlos Freitas vieram por a nú toda a fragilidade de uma estrutura que ao que me parece é uma autentica anarquia onde toda a gente quer mandar e toda a gente é dona da razão. Se Godinho Lopes tomou uma boa decisão? A meu ver, sim. Definitivamente assumiu que tem de ser ele a levar o barco a bom porto, e não iam ser “duques e algumas cenas tristes” que iriam empurrar o nosso futebol para o sucesso. Carlos Freitas terá sido vítima do abutre que é Duque, porque este bastou saber que ia ser corrido por Godinho Lopes para abrir a sua boca de esgoto para o lampião Seara. E como sou da opinião de que “santos da casa não fazem milagres”, Godinho em poucos dias tomou as melhores decisões desde que é presidente do clube.
O nosso D. Sebastião, não sei se chegou numa manhã de nevoeiro, mas Franky Verkauteren é mesmo O Desejado que o clube precisa. Um treinador pouco conhecido mas com um excelente currículo como técnico e como jogador profissional, ao que dizem tem uma personalidade forte e um feitio especial para com os jogadores, preferindo um jogo atacante com velocidade. Tem métodos de treinador exigente, o que é essencial para mudar a atitude de certos jogadores leoninos. É mais uma vez tempo de mudança e rezo a todos os santinhos para que seja desta vez que o clube regresse á ribalta e nos dê novamente as alegrias de outrora.
| ||
Ouro: Bês. Mais uma vitória. | Prata: Juniores. Vitoria contra PSV e liderança isolada do grupo na Next Gen Series. | Bronze: Fito Rinaudo. Se todos tivessem a atitude dele não estaríamos nesta situação. |
Saudações Leoninas