Escrito por: Ricardo Vidal

Meus amigos, venho através da minha crónica anunciar o primeiro curso de incompetência a realizar no nosso país. O referido curso será realizado em Alvalade e conta com doutorados e mestres na área em questão, sendo que o nome mais sonante deste curso é mesmo o Sr. eng. Godinho Lopes. Inscrevam-se o mais rápido possível.

Enfim, só posso ironizar a situação visto que tudo é mau de mais para ser verdade, acumulam sucessivos erros de gestão e direcção, erros esses que são crassos e dignos de incompetentes da pior espécie. Depois de muitos outros casos de incompetência que vêem marcado este mandato de GL, o mais recente, e penso que último, prende-se com o mercado de inverno. Mais uma vez não conseguimos contratar um ponta de lança, depois de várias investidas. Começamos por admirar Baba, ex Maritimo e actualmente a jogar no Sevilha de Espanha. O empréstimo por Baba foi prontamente recusado. De seguida, surge o nome Ghilas, mandamos para o Moreirense jogadores que desfalcaram a nossa equipa B e não conseguimos trazer o ponta de lança argelino de Moreira de Cónegos, também pesando o facto de os dirigentes da equipa nortenha acreditarem piamente que vão vende-lo por uma fortuna. Paulo Henrique foi a terceira opção, depois de tudo acertado com o jogador o novo técnico do clube turco desfez o negócio. O quarto, já em desespero, tentou-se e confirmou-se o regresso de Marius Niculae, contudo mais uma vez a incompetência funcionou e cancelou o negócio, isto porque, o ex-leão já representou dois clubes esta temporada. Por ultimo, surge o nome de Kleber que depois de os clubes acertarem todos os pormenores da cedência do jogador ao SCP, a vedeta abriu a boca até trás e pediu um salário superior ao que aufere no Dragão, mais uma vez tudo pelo cano abaixo. Se em alguns casos a culpa dos dirigentes leoninos não foi assim tanta, com Niculae o caso muda de figura. Contratar um jogador sem saber sequer por onde ele passou trata-se de uma atitude de ignorância e incompetência total. Bem, mais do mesmo e mais uma prova de que o meu clube está entregue á bicharada. 

Concordo com António Oliveira e já tinha falado neste espaço sobre isso, " o problema do Sporting é que quem coloca os presidentes no clube é a banca",explicando se assim o facto de nestes últimos anos a linhagem de presidentes ser a mesma, tudo farinha do mesmo saco. O último desta linhagem, acredito que terminará o seu mandato esta semana, apresentando a sua demissão nos próximos dias, pelo menos deixou essa sensação na entrevista deste domingo. Não se avizinham dias agradáveis para o meu clube.

 

O jogo deste sábado com o Rio Ave foi um misto de azar e falta de maturidade dos jogares do SCP. Sofrer 3 auto golos em dois jogos penso ser inédito no futebol mundial em toda a sua história, assim como acho incrível um jogador como Jeffren falhar um golo daqueles com a baliza escancarada, isto para não falar do olho de lince do juiz de linha no lance anulado ao Ricky. O último jogo da Era GL foi a imagem de marca do seu mandato.

 

 Ouro: Futsal. Rumo ao título. Prata: Rinaudo. Palavras pós Vila do Conde.

Bronze: Ricky Van Wolfswinkel. Golaço ao Guimarães.

Saudações Leoninas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.