O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à distância de um clique

Cristian Rodriguez conta porque foi afastado do plantel

"Aceitava com gosto a renovação de contrato no início do ano, porque amo o FCPorto"

Cristian Rodriguez abre o coração e revela ao jornal OJogo que a sua saída foi pacífica e que não foi alvo de qualquer processo ou multa. Rodríguez nega ainda ter existido qualquer discussão com Vítor Pereira, na sequência do que se passou com Moutinho.

"Gostava de ter festejado o título, é sempre bom para um jogador sentir o calor dos adeptos. Recebi a medalha de campeão que o Álvaro trouxe e agradeço-lhe muito por esse gesto porque sem ele não teria recebido nada. Não foi fácil sair da forma como saí, depois de quatro anos e dez títulos conquistados, mas pronto…

 

O que aconteceu para sair assim? Foi verdade que foi protagonista de uma agressão a João Moutinho?

Acho que foi tudo um pouco exagerado. O que aconteceu é normal em todos os clubes do mundo. Não houve agressão, apenas nos desentendemos, como muita gente se desentendeu no decorrer do ano, e sobrou para mim. Acontece em todo o lado, às vezes há equívocos.

 

Chegou a ter uma discussão com Vítor Pereira no seguimento do desentendimento?

Não, isso é mentira dos jornalistas. Estou consciente daquilo que fiz e não preciso de me defender de nada e perante ninguém.

 

Quer dizer que apesar de tudo, a saída do FCPorto foi pacífica, não houve processos, nem multas?

Acham que fazia sentido eu sair multado depois de me ter transferido do Benfica para o FC Porto da forma como aconteceu? Contribuí para muitos títulos e acho que isso não seria uma atitude que correspondesse ao comportamento que as pessoas têm no FC Porto. Sempre fui frontal, sempre fui o primeiro a dar a cara e a puxar pelo grupo e certamente que não ia merecer um tratamento desses. Saí bem, para mim o FC Porto é mais uma família. Passei muitos natais, passagens de ano e outras festas em Portugal. Mas uma carreira é assim, temos de seguir em frente. Vou ficar com saudades, mas quero voltar de férias para rever os meus amigos.

 

Pensa que podia ter dado mais ao FC Porto?

Se jogasse mais, tenho a certeza que teria dado mais. Mas mesmo quando jogava dez minutos, ou até cinco, deixava tudo em campo."

 

O extremo uruguaio lamentou ainda o facto dos responsáveis do clube azul e branco terem avançado demasiado tarde para a renovação do contrato. "Só me propuseram renovar dois meses antes de acabar o contrato», disse, acrescentando: «Acho que isso não se faz em lado nenhum. Se me tivessem proposto no início do ano teria sido diferente, aceitava com gosto, porque amo o F.C. Porto."

 

Tinhamos dado conta a 23 de Março de 2012, que o afastamento de Cristian estaria relacionado com um desentendimento com João Moutinho (pode ler aqui). Confirma-se agora a notícia pela voz do próprio Cristian, que negou também que tenha havido agressões. Na altura mencionamos que o site MaisFutebol foi mais longe ao afirmar que os dois jogadores chegaram mesmo a vias de facto.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights