Real Madrid é o mais rico do Mundo

O Corinthians transformou-se no clube mais rico do mundo, excluindo a Europa. Quem o diz, é a consultora britânica Deloitte que aponta que o clube brasileiro em 2012 chegou ao valor de 94,1 Milhões de Euros, superior a todos os restantes clubes fora do Continente Europeu.

Os dados que a Deloitte apresenta, dizem respeito às finanças do futebol mundial. O Real Madrid quebrou um recorde e, pela primeira vez na história, o clube chegou ao valor de mais de 500 Milhões de Euros. O segundo lugar pertence ao Barcelona, seguido depois pelo Manchester United e pelo Bayern de Munique. Na lista dos 20 maiores clubes, sete são Ingleses e cinco Italianos.

Considerando todos os clubes do Mundo, inclusivé os Europeus, o Corinthians colocar-se-ía na 31ª posição. Curiosamente superado pelo Galatasaray, da Turquia, além de clubes como o SLBenfica, Ajax e Sunderland. O Chelsea, que perdeu a final do Mundial de Clubes para o Corinthians, é o quinto clube na lista dos mais ricos do planeta, com um valor de mais de três vezes superior ao do Corinthians em 2012.

A Deloitte adianta que a evolução da economia brasileira é um grande factor para o crescimento do Corinthians, e não apenas o seu desempenho dentro das 4 linhas. “Esses factores, combinado ao facto de que há um investimento substancial tanto no Brasil como na Rússia para sediar as Copas de 2014 e 2018, significam que clubes desses países têm potencialmente uma plataforma forte para desafiar o domínio dos clubes das cinco grandes ligas europeias, e portanto entrando nos próximos anos na lista dos 20 maiores clubes do mundo”, aponta a Deloitte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.