Corinthians conquista Taça Libertadores
Brasileiros conquistaram pela primeira vez na história a Taça dos Libertadores
O Corinthians venceu pela primeira vez a Taça Libertadores da América, ao derrotarem os argentinos do Boca Juniors, por 2-0. Na primeira mão o resultado tinha sido de 1-1. Após uma campanha sem derrotas, a equipa paulista, onde actua Liedson (internacional português, ex-SportingCP), venceu nesta madrugada o Boca Juniors, de Riquelme, com dois golos do avançado Emerson Sheik, ambos marcados na segunda parte do jogo, aos 54' e 73' minutos.
Devido à dimensão e à paixão da claque, cerca de 25 milhões de pessoas, o ambiente nesta quarta-feira nas ruas de São Paulo era de Mundial de futebol. O estádio municipal Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu, em São Paulo, foi o palco da vitória histórica, mas tornou-se pequeno para o tamanho da claque que esperou 35 anos pela conquista. Os mais de 35 mil lugares foram destinados aos corinthianos, dos 40 mil do estádio, encheram rapidamente.
Para os adeptos que não conseguiram um lugar no Pacaembu, vários ecrãs gigantes foram colocados em locais estratégicos da cidade.
O Corinthians era a única das quatro grandes equipas de São Paulo que não tinha ainda conquistado a Libertadores, o mais importante troféu do futebol da América do Sul em competições de clubes. Agora, já com a taça, a equipa carimba o passaporte para o Mundial de Clubes, em Tóquio. Perspectivando esse encontro com o Chelsea, o corinthiano Ricardo Cintra disse, “Vai ser Corinthians e Chelsea, 3-0, e sem hipótese para os ingleses”.