O Chelsea tem demonstrado uma forma muito positiva desde que o seu técnico, Antonio Conte, decidiu remodelar o sistema táctico para o 3x4x3.
O trio mais recuado, composto por Azpilicueta, Cahill e David Luiz tem dado boa conta de si, mas o treinador italiano pretende reforçar esta posição. John Terry estará de saída no final da temporada e Zouma está a regressar aos poucos à boa forma depois de uma operação ao joelho e paragem prolongada.
Desta forma, Conte já tem definidos quatros alvos para reforçar o miolo defensivo, três deles vindo de Itália.
O primeiro é Leonardo Bonucci, da Juventus, jogador de 29 que conhece bem, pois treinou-o na Vecchia Signora e na selecção italiana. Esta transferência não se faria por menos de 50 milhões de euros.
Antonio Rudiger, da Roma, é outro dos nomes em cima da mesa. O possante alemão surge como alternativa a Manolas, seu colega no clube romano, que não deverá abandonar a Roma neste mercado invernal.
Também de Itália surge o nome de Alessio Romagnoli, do AC Milão. O jovem central tem tido uma temporada vistosa e o Chelsea viu recusada uma proposta de 40 milhões de euros no último Verão, pelo que voltará à carga brevemente.
O último dos quatro jogadores é Michael Keane, do Burnley. Com apenas 23 anos, este jovem tem surpreendido pela positiva e tem chamado a atenção de grandes clubes, estando o Chelsea nesse lote de interessados.
Quem parece definitivamente fora das cogitações de Conte é Koulibaly, central do Nápoles, depois de os Bluez não o terem conseguido contratar no último mercado por uma verba a rondar os 45 milhões de euros.
Artigos Relacionados