• Início
  • Notícias
    • Benfica
    • FCPorto
    • Sporting CP
    • Nacionais
    • Internacionais
  • Entrevistas Exclusivas
  • Curiosidades
  • Videos
  • Wags
DomíniodeBola
  • Início
  • Notícias
    • Benfica
    • FCPorto
    • Sporting CP
    • Nacionais
    • Internacionais
  • Entrevistas Exclusivas
  • Curiosidades
  • Videos
  • Wags
  • Facebook

  • Twitter

  • Pinterest

  • Instagram

  • YouTube

  • RSS

Porto Sentido

Constituição da República Antiportista Portuguesa

Constituição da República Antiportista Portuguesa
Redação
Dezembro 14, 2012

Escrito por: Cláudio Moreira

Apresento, em exclusivo no DomíniodeBola, um furo jornalístico. Tive acesso privilegiado a um texto e não poderia deixar passar esta oportunidade para publicá-lo. O texto reflecte, justamente, os princípios que norteiam as pessoas que teimam em retirar valor ao que o FC Porto vai conquistando aqui e além-fronteira. Deste precioso documento fazem partes diversas instituições, que por sua vez perfazem uma espécie de Maçonaria desportiva. Pois bem, o mistério oculto cessou e, em primeira mão, aqui fica a Constituição da República Antiportista Portuguesa:

 

PREÂMBULO

A 17 de Abril de 1982, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, descoroando a longa tradição do mui nobre e ilustre Sport Lisboa e Benfica, ousou enfrentar o regime vitorioso do Glorioso.

Tirar ao Sport Lisboa e Benfica a hegemonia, ultrapassá-lo em número de títulos e ser mais reconhecido além-fronteiras representou uma transformação revolucionária e o início da decadência da sociedade benfiquista.

A Revolução perpetrada por Pinto da Costa surripiou aos benfiquistas os direitos e liberdades adquiridos nos anos 60. No exercício destes direitos e liberdades, os representantes dos oprimidos benfiquistas reúnem-se para elaborar uma Constituição que corresponde às aspirações daqueles que, como nós, fingem que ainda somos os maiores em e de Portugal.

A Assembleia Constituinte afirma a decisão do povo benfiquista de defender a grandeza nacional e internacional do clube, de garantir os direitos fundamentais dos benfiquistas, de assegurar que o clube não cai no esquecimento e, de forma regular, reiterar os chavões usados desde o tempo do Salazar, tendo em vista a construção de uma família benfiquista ainda maior, mais sublime e mais ganhadora.

A Assembleia Constituinte, reunida na sessão plenária de 1 de Junho de 2012, aprova e decreta a seguinte Constituição da República Antiportista Portuguesa:

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

Artigo 1.º

(Sport Lisboa e Benfica na República Portuguesa)

1. O Sport Lisboa e Benfica é o único clube democrático, baseado na dignidade que os genes benfiquistas emanam e empenhado na construção de uma actividade desportiva livre, justa e competitiva, mas só quando o Glorioso ganha. Quando não ganha, a competição foi, sem dúvida, deturpada.

2. O Sport Lisboa e Benfica possui cerca de 6 milhões de adeptos em território nacional e o dobro em todo o Universo; na eventualidade de se confirmar a existência de vida noutros planetas, esses seres serão benfiquistas desde pequeninos. O Papa Bento XVI tem um fraquinho pelo Benfica e Barack Obama deixa de brincar com o cão Bo para visionar os jogos do Glorioso.

3. Um bom chefe de família só o é quando tresanda a benfiquismo.

 

Artigo 2.º

(O Sport Lisboa e Benfica na Imprensa)

1. Os jornais antiportistas devem violar o código deontológico de forma sistemática.

2. As capas dos jornais devem contemplar, sempre que possível, manchetes em letras escarlates, relacionadas com o Sport Lisboa e Benfica, seja qual for a temática.

3. Jamais se poderá apresentar uma manchete com o FC Porto, salvo em três ocasiões: i) na conquista de títulos roubados, ii) no menosprezo ou desvalorização do clube e iii) quando esse clube menor tiver, alegadamente, ganhado com auxílio dos árbitros.

4. O FC Porto só contrata jogadores roubados ao Sport Lisboa e Benfica. Os nossos jornais são a sua rede de prospecção.

 

Artigo 3.º

(O Sport Lisboa e Benfica e a verdade desportiva)

1. Pinto da Costa é corrupto e tudo o que o seu clube ganhou deve-se às artimanhas dos jogos de bastidores, incluindo os troféus internacionais. Tudo o que gravita à volta do tema FC Porto exala corrupção.

2. Pessoas como Calabote e Howard King e episódios como a falta de profissionalismo de Eusébio quando jogava contra o Glorioso devem ser apagados da história.

3. No maior de Portugal, os jogadores emprestados não se lesionam antes dos jogos, é tudo coincidência. Assim como as transferências no mercado de Janeiro de jogadores que actuam na equipa que vai defrontar no imediato o Sport Lisboa e Benfica. A estas calúnias deve responder-se com desprezo.

4. Só jogadores com ligação ao FC Porto devem ser castigados por simular penalties; só jogadores com ligação ao FC Porto devem ser castigados até que os adversários que lesionaram estejam restabelecidos das mazelas sofridas; só treinadores com ligação ao FC Porto devem ser castigados por dizerem “isto é falta”.

5. Sporting de Braga, Vitória de Setúbal, Rio Ave ou Académica são sucursais do FC Porto, clubes que facilitam a vida aos corruptos e comem a relva contra o Glorioso.

6. Pessoas como Rui Gomes da Silva, Ricardo Costa ou Cunha Leal prestaram um grande serviço ao futebol português enquanto funcionários da Liga e da Federação e nunca misturaram interesses.

 

Artigo 4.º

(O Sport Lisboa e Benfica e a Justiça)

1. A Justiça não funciona e não é cega com as gentes do Norte. Os castigos aplicados no Apito Dourado são uma mancha na sua credibilidade e idoneidade.

2. Os três últimos presidentes do Sport Lisboa e Benfica estão a contas com a Justiça, dois deles condenados, mas tudo não passa de mal-entendidos. Uma pouca-vergonha que visa somente denegrir a imagem do colosso de Lisboa.

3. O Sport Lisboa e Benfica deve pautar-se por uma postura rígida de combate à corrupção e aos compadrios em relação aos clubes do Norte.

 

Artigo 5.º

(O Sport Lisboa e Benfica e a Bajulação)

1. O Sport Lisboa e Benfica é o maior clube do Mundo.

2. É obrigação de todos os agentes antiportistas lisonjear, adular e hiperbolizar todos os fenómenos, por mais insignificantes, irrealistas e adulterados que sejam, concernentes ao Sport Lisboa e Benfica.

3. As saídas das competições europeias não devem ser encaradas como derrotas, antes como vitórias sobre os poderes instituídos pelos gigantes (não tão grandes como o Sport Lisboa e Benfica) da Europa. Deve repetir-se com alguma insistência que o Gigante Adormecido está prestes a acordar.

4. Qualquer atleta português das camadas jovens que faça meia dúzia de jogos pela equipa principal deve ser desde logo propagandeado para ir à Selecção Nacional.

5. Qualquer que seja o resultado de um jogo, mesmo goleado por 5-0, a matriz da nota artística está lá e isso só está ao alcance do Sport Lisboa e Benfica. O Tiki-taka do Barcelona é um plágio descarado do modelo orquestrado por Jorge Jesus.

 

PRINCÍPIOS GENÉRICOS

1. O Sport Lisboa e Benfica não marca golos na própria baliza, sobretudo se em caso de dúvida estiver envolvido o avançado que luta para ser o melhor marcador do campeonato.

 

2. O Sport Lisboa e Benfica é o campeão das transferências e o eventual sucesso do FC Porto neste domínio é simplesmente uma cópia mal feita.

3. Todos os altos dirigentes das instâncias desportivas (e não só) estão a mando de Pinto da Costa e dos seus muchachos, mesmo quando não são apoiados pelo corrupto-mor em eleições.

4. As claques do Sport Lisboa e Benfica são inexcedíveis no apoio ao clube e um exemplo em termos de conduta. Os Superdragões são arruaceiros e causadores do clima de violência que se instala nos estádios do país. Qualquer alusão a maus comportamentos das claques Gloriosas não passa de uma suposição fantasiosa.

5. Vale e Azevedo deve ser indiciado sistematicamente como um dos responsáveis pela falta de títulos do Glorioso. Qualquer pessoa que tenha o distinto arrojo de fazer frente a Luís Filipe Vieira, deve ser imediatamente comparado a Vale e Azevedo.

6. O Sport Lisboa e Benfica é sempre prejudicado pelas arbitragens, inclusivamente naquelas partidas em que são assinaladas 3 grandes penalidades em 12 minutos.

7. A Benfica TV é um projecto pioneiro em Portugal e um exemplo a seguir pelos demais canais televisivos. O Porto Canal é rasca, faccioso e desrespeita amiúde as instituições desportivas rivais.

 

 

Nota 1: Caballero, Centurión, Quarema, Izmailov, Diego Reyes. Muitos nomes vêm sendo falados. Cá para mim, era mais importante, no imediato, encontrar uma alternativa credível a Jackson e encontrar um jogador à Guarin, que soubesse jogar em todo o meio-campo e chutar bem de qualquer ângulo. Mas as gentes do FC Porto já provaram que percebem mais disto do que eu, por isso…

Nota 2: Hoje joga-se a última jornada da Liga antes da paragem de Inverno, se bem que antes tenhamos compromissos para a exigente e competitiva Taça da Liga. O adversário mora no Sado e na última década o FC Porto só sabe ganhar lá. Espero que a tradição se mantenha.

Nota 3: Benfica está numa senda de vitórias e quem sai da gruta a lançar farpas e a dar entrevistas? Claro, o suspeito do costume, Luís Filipe Vieira. Uma aposta em como em Janeiro e Maio este eremita selectivo vai dar conferências de imprensa na sua Al-Jazeera a propósito das arbitragens?

Artigos Relacionados

  • OFICIAL: Emiliano Velásquez emprestado ao Braga
  • Gundogan falha Europeu
  • FC Porto anuncia relatório e contas com prejuízo avultadoFC Porto anuncia relatório e contas com prejuízo avultado
Related Items
Click to add a comment

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Porto Sentido
Dezembro 14, 2012
Redação
Related Items

More in Porto Sentido

Porto Sentido: Tenham juízo, tenham todos juízo

António PinheiroJaneiro 18, 2018
Read More

O homem certo?

Pedro FernandesJaneiro 22, 2016
Read More

Somos Porto ou Fomos Porto?

RedaçãoJaneiro 9, 2016
Read More

A paciência está a esgotar

RedaçãoNovembro 28, 2015
Read More

Filhos e enteados

RedaçãoNovembro 20, 2015
Read More

O estranho caso de Rúben Neves

RedaçãoNovembro 6, 2015
Read More

Segunda Circolar

RedaçãoOutubro 17, 2015
Read More

Há trabalho pela frente… e é preciso paciência

Pedro FernandesSetembro 18, 2015
Read More

Responder em campo às provocações

RedaçãoSetembro 11, 2015
Read More
Scroll for more
Tap
Internacionais Nacionais FC Porto SL Benfica Videos Sporting CP Mercado de Tranferências OFICIAL Mercado Benfica

RSS Subscreve o nosso Feed

  • Três meses depois de ser campeão clube “encerra operações” com efeito imediato
  • “Temos rivais com 12 penáltis e nós temos 0”
  • Darwin, Vertonghen e Otamendi são baixas no SL Benfica
  • OFICIAL: Quintero tem novo clube
  • Salvio volta a sofrer lesão grave

Copyright © 2020 DOMÍNIODEBOLA. Marca registada. Todos os direitos reservados

E o sortudo sou eu?
Carta ao Pai Natal
Este Website utiliza Cookies. Clique em "Aceitar" para esconder a barra ou saiba mais em "+Info" Accept + Info
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre activado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT