Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar à SAD do SL Benfica
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informou, através de um comunicado, que instaurou um processo disciplinar à SAD do Benfica, sem divulgar o exato motivo. Segundo se pode ler, em causa estão “notícias divulgadas na comunicação social, na medida em que a factualidade agora conhecida possa ser diversa daquela apreciada em outros procedimentos disciplinares.”
“O processo foi enviado, dia 12 de janeiro de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta.
Recorde-se que a sociedade e membros do Conselho de Administração do mandato 2016-2020 ainda em funções foram constituídos arguidos. O Diário de Notícias avançou, no passado dia 7 de janeiro, que “em causa, supostamente, estará um processo em que se investigam os crimes emergentes dos emails pirateados ao Benfica e onde foram juntos outros processos, como o dos “vouches” e o “mala ciao”.
De acordo com o DN, os arguidos são Rui Costa, atual presidente do clube, Domingos Soares Oliveira, Luís Filipe Vieira, José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso Ribeiro, todos eles administradores, ou ex-administradores, da sociedade benfiquista.
O jornal acrescentou que o objetivo deve ser evitar possíveis prescrições, pois muitas destas investigações decorrem há vários anos, revelando que “ninguém foi sujeito a qualquer interrogatório”.