COMUNICADO: Sporting emite comunicado sobre pirotecnia
Eis o comunicado emitido pelo Sporting CP.
“ A Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD lamenta e condena profundamente que, no jogo de hoje frente ao FC Midtjylland, uma criança e um Assistente de Recinto Desportivo (ARD) tenham sofrido ferimentos devido ao uso indevido e proibido pela UEFA de pirotecnia.
Depois de assistida no local, a criança foi levada para o hospital e o ARD foi assistido numa ambulância no estádio por ter sido atingido na cabeça com um pote de fumo. É a segunda vez que, no espaço de um mês, crianças são atingidas pelo uso indevido de material pirotécnico.
É crítico para o Desporto, e para maioria dos adeptos que se desloca a apoiar o seu Clube, sozinho ou em família, que as autoridades intervenham urgentemente com determinação, sob prejuízo de em breve estarmos a lamentar consequências mais graves. A maioria tem que sentir-se protegida para trazer os seus a apoiar os seus.” pode ler-se no comunicado.