Escrito por: Rui Fiel
Ponto prévio, o Sporting Clube de Portugal ganhou! Não jogou grande coisa mas nunca esteve em sobressalto e acaba por ter a sorte do jogo a poucos minutos do fim.
Posto isto, aqui vamos nós! Tenho impressão de já aqui ter referido esta temática. Continuo muito bem sem perceber para que serve ter um jornalista (pelo menos assim se apresentam) e um pseudo especialista de futebol a dizer o que estamos a ver durante uma partida da bola?!?!? Se alguém me quiser responder que esteja a vontade, mas ficam desde já a saber que só aceito a desculpa de que servem para os invisuais saberem o que se está a passar dentro de campo, mas até para isso ainda existe a bela da rádio.
Durante o encontro desta noite reparei que muitas das vezes o que eu via não era o mesmo descrito por quem é pago principescamente para unicamente dizer o que vai decorrendo perante os seus olhos.
Acredito que esteja já formatado para não gostar dessa “gente” que pulula pela dita comunicação social, por anos de aversão ao meu clube e por um visível tratamento discriminatório em relação ao mesmo.
Hoje Abdoulaye (o tal que, e curiosamente fiquei a saber disto hoje porque era muito importante para o decorrer do jogo, mede tanto quanto um guarda redes de um rival direto), agride sem bola Montero aos 45 minutos mas, segundo os especialistas, o amarelo foi muito bem mostrado e nem se falou mais naquilo. O mesmo jogador que aquando de um remate de Adrien por volta dos 30 minutos, a desvia deliberadamente com a mão para canto, mas mais uma vez, e nem após as repetições, esse facto foi referido. Mas fantástico foi o fora de jogo a Adrien aos 47 minutos, que estava dois metros atrás do seu adversário, a passar incólume aos comentários dos invisuais da SPORTTV!!!
Enfim, muitos de vós dirão que globalmente são factos que acontecem em todos os encontros, e não duvido que assim seja, mas parece-me de má fé escrutinar todo um encontro e durante a realização do mesmo “esquecerem-se” destes grandes pormenores.
O Sporting Clube de Portugal é grande, por muito que queiram fazer da sua vida recente uma borracha para tudo aquilo que deu ao desporto nacional, e há-de por cá andar por muitos e bons anos. Não vale a pena tentarem através de ações mesquinhas denegrirem o clube porque os sócios e os adeptos, os verdadeiros, nunca vos darão ouvidos e nunca deixarão de apoiar a equipa.
O meu contributo é o de já alguns anos, não compro nenhum tipo de jornal ou publicação desportiva a não ser a do meu clube. Não vejo nenhum programa de “experts” que debitam as suas frustrações perante milhares de pessoas e deixei de contribuir com visualizações aos sites desportivos que são apenas meios para enganar os meus influenciáveis.
Querem informações fidedignas desloquem-se ao “Dominio” e garanto que pelo menos o que vos é apresentado é isento e de cariz, acreditem mesmo, informativo!!
Termino dizendo que tive pena do resultado do futsal esta tarde e que, indo ao encontro de uma frase que “apanhei” por aí de tarde, e não mudando a minha opinião sobre a candidatura do meu clube ao título, o Sporting não é candidato mas parece que os seus dois mais diretos rivais querem que seja!
SL