Internacionais

Como vai ser o primeiro jogo com restrição de cabeceamentos?

O primeiro jogo de futebol entre adultos com limitações de cabeceamentos, em Inglaterra, vai acontecer ainda este mês, em County Durham, no campo do modesto Spennymoor Town, que milita nas divisões regionais do futebol britânico.

O jogo está agendado para dia 26 de setembro (domingo) e vai contar com a presença de antigos futebolistas, obedecendo a várias restrições a jogar de cabeça. Na primeira parte, só vão ser permitidos cabeceamentos dentro da área e, na segunda parte, não vai mesmo ser permitido qualquer cabeceamento.

Este tem sido um tema debatido ao longo dos últimos anos, nomeadamente em Inglaterra. Em julho, a Federação Inglesa (FA) anunciou que os jogadores de futebol no país iam passar a ter um limite no número de vezes que podem usar a cabeça para jogar a bola durante os treinos, para evitar danos cerebrais. Nos treinos, o máximo de cabeceamentos foi imposto nos dez, com a FA a definir neste espectro as bolas jogadas a mais de 35 metros, em cruzamentos, cantos ou livres.

Redação

Recent Posts

“Penso que vamos ter problemas com Carlos Pereira”

Esta quinta-feira, Rui Fontes, que venceu as eleições à presidência do Marítimo, revelou, que a transição da direção do clube…

1 hora ago

River Plate 96 – Bayern 84 “Únicos na história”

Até à surpreendente derrota frente ao Monchengladbach (0-5), ocorrida na passada quarta-feira, a equipa do Bayern Munique havia marcado consecutivamente…

2 horas ago

Vários contratos de jogadores do Benfica na mira do Ministério Público

A notícia foi avançada na noite desta quarta-feira pela CMTV, que deu conta de que são sete os contratos de…

3 horas ago

Capas Jornais Desportivos 28-10-2021

Eis as capas dos diários desportivos em Portugal do dia 28 de Outubro de 2021:

7 horas ago

Juve Leo emite comunicado: “Será assim tão difícil resolver o problema?”

A Juventude Leonina deixou uma publicação nas redes sociais dizendo que foi "alvo de repressão" no jogo do Sporting com…

23 horas ago

Deteção do fora de jogo pronta a ser usada no mundial

Uma tecnologia que deteta um jogador em fora de jogo poderá ser usada já no Mundial-2022 no Catar. O sistema…

1 dia ago