pinto da costa

Pedro Abreu Rocha, advogado e comentador do programa “Lanças Apontadas” da BTV, foi condenado a dois mil euros de multa e cinco mil euros de indemnização a Pinto da Costa.

Uma juíza do Tribunal Local Criminal do Porto condenou Pedro Abreu Rocha por difamação ao presidente do FC Porto durante um programa emitido na Benfica TV, em 2018. O arguido terá de pagar dois mil euros de multa, mais cinco mil euros de indemnização ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa.

Pedro Abreu Rocha falou de aspetos da vida privada do presidente do FC Porto. O episódio não passou despercebido e o comentador acabaria por ser acusado por crime de difamação agravada.

No julgamento, Jorge Nuno Pinto da Costa admitiu não ver a BTV, dizendo que ficou a par do sucedido por alguns dos seus conhecimentos. E, assim que comprovou a informação, apresentou queixa contra o advogado.

Na mesma audiência, Pedro Abreu Rocha pediu desculpa pelas suas palavras. O tribunal ordenou que o comentador pagasse, segundo avança a edição desta sexta-feira do “Jornal de Notícias”, “200 dias de multa à taxa diária de 10 euros e mais cinco mil euros de indemnização a Pinto da Costa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.