Paraguay – Colombia, jogo do Grupo A, marca o inicio da 26ª edição deste campeonato, que premiará quatro selecções Sul Americanas com um lugar na Copa do Mundo de Sub-20, que irá decorrer na Turquia de 21 de Junho a 13 de Julho. O jogo começou pelas 23:00, horário português.

 

GRUPO A

GRUPO B

Chile

Uruguay

Argentina

Brasil

Paraguay

Venezuela

Colombia

Peru

Bolivia

Ecuador

 
 
Poderá consultar os desenvolvimentos desta competição, aqui.
 
Somente as três primeiras classificadas de cada grupo passaram para a ronda final. Esta fase será totalmente realizada em Mendoza, sede do Grupo A. Por sua vez, Grupo B, têm sede situada em San Juan.
 
As Selecções Favoritas
 
A Argentina, sempre candidata, espera alcançar um titulo que lhes tem esquivado desde 2003. Com seis taças do mundo, o já consagrado campeão do mundo, Marcelo Trobbiani, quererá certamente reviver as alegrias que viveu em 1986, Mexico. Destacam-se entre o seu lote de convocados: Juan Iturbe (FC Porto), Federico Cartabia (Valência Mestalla), Ricardo Centurión e Luciano Vietto (Racing Club de Avellaneda), bem como Manuel Lanzini (River Plate) e Alan Ruiz (Club Atlético San Lorenzo de Almagro).
 
O Brasil conta com cinco títulos mundiais e 11 taças sul-americanas; renovando o titulo será a sua quarta conquista consecutiva!
Veja a convocatoria de Emerson Ávila, seleccionador brasileiro, aqui; destacam-se: Rafael Alcântara (Barça B), Bruno Mendes (Botafogo), Douglas Santos (Náutico), Dória (Botafogo), Wallace (Fluminense – por empréstimo do Chelsea).
 
Colômbia: Depois de alcançarem os quartos de final da última Copa do Mundo na categoria, Sub-20, Cristian Bonilla e Sebastián Pérez (jogadores do Atlético Nacional), os únicos remanescentes dessa selecção, esperam liderar os seus novos companheiros a mais uma boa prestação na Copa Sudamericana; conquistada em 2005 – a última vez que o Brasil não se conseguiu sagrar campeão.
 
O Uruguay apresenta-se com sete jogadores finalistas da Copa do Mundo de Sub-17 no México 2011. Destacam-se o guarda-redes Jonathan Cubero, vencedor da Luva de Ouro Adidas nessa mesma competição. Os resultados, pouco expressivos, que serviram de preparação para esta competição preocupam contanto os adeptos e técnicos do país. Convocados.
 
Equador também se apresentou com sete jogadores que participaram na Copa do Mundo de Sub-17. Julio César Rosero sente-se na obrigação de um bom desempenho, confiando para isso nos atletas mais experientes: Lateral – Marcos Lopez (Deportivo Cuenca), defesa-central – Pedro Velazco (Barcelona de Guayaquil) e avançado – José Cevallos (LDU Quito).
 
O Chile não se classifica para o Mundial desde 2007, altura em que alcançou o terceiro lugar em Canadá, mas nem por isso vê reduzida a sua ambição, antes pelo contrario, a selecção de Diego Rubio (Sporting Clube de Lisboa) encontra-se entre os aspirantes aos lugares premiados. Ángelo Henríquez (Wigan – por empréstimo do Manchester United) é baixa confirmada na frente de ataque chilena. Convocados.
 
O Paraguai, selecção de Derlis González (Sport Lisboa e Benfica), afirma-se, pela voz do técnico Víctor Genes, preparado física, táctica e emocionalmente. Ángel Lucena (Libertad) e Brian Montenegro (Tacuary) são outras referências entre o lote de convocados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.