Escrito por: João Pereira
Depois de terminado o campeonato, onde a nossa equipa se sagrou campeã, as agulhas viram-se agora para a Taça da Liga. O encontro é frente ao Marítimo e, com certeza, será um encontro diferente do da última jornada do campeonato. O enquadramento de ambos os jogos é diferente e tanto jogadores como treinadores entrarão com outra mentalidade para as quatro linhas. O Benfica está forçado a mudar a asa direita do ataque face à ausência, por lesão, de Salvio. Esta será, em princípio, a única alteração de Jorge Jesus em relação ao onze apresentado frente aos madeirenses no fim de semana passado. Esta é mais uma oportunidade do nosso clube aumentar o número de títulos e espero que assim aconteça, apesar do valor do nosso adversário.
A especulação sobre a próxima época já atacou em força e temos já algumas certezas e dúvidas. O trio Diego Lopes, Hassan e Ederson, provenientes do Rio Ave, parece já estar assegurado, enquanto João Cancelo ficará definitivamente em Valência. Gaitán, Salvio e os emprestados Ivan Cavaleiro e Hélder Costa são falados como os próximos a deixar a Luz, juntamente com o treinador Jorge Jesus. Se haverá algum fundo de verdade ou não é o que ficaremos a saber nos proximos meses. Até lá, seremos diariamente bombardeados por milhares de notícias sem fundamento e meramente especulativas, o que já é encarado como normal. Veremos que certezas nos traz este defeso. Sobre contratações, continuidades e saídas, analisarei e falarei mais em pormenor, sem esta superficialidade, lá mais para a frente, quando as coisas começarem a ficar mais “arrumadas”.
O que, com certeza, não mudará, é o colinho. Sim, o colinho vai estar mais uma vez presente e vai encher as bancadas do Municipal de Coimbra. O colinho vai-se fazer ouvir e aparecer em força. Basicamente, o colinho vai-se manifestar descaradamente e ajudar a equipa a ganhar mais um título. E quem é o colinho? O colinho sou eu, são vocês, somos nós todos, adeptos benfiquistas que durante toda esta época colorimos os estádios de norte a sul de vermelho, e que, quando não podem assistir ao vivo, vivem o jogo intensamente em casa, no café ou em frente a um computador. Aqueles que amam incondicionalmente o Benfica e que, quando o árbitro apita para o fim de um jogo, no segundo seguinte já estão a pensar no próximo. O colinho é amor, apoio e dedicação a um clube. E, felizmente, o colinho estará sempre presente enquanto esta instituição denominada por Sport Lisboa e Benfica existir.
A subir: Equipa de hóquei em patins. O Benfica fez a dobradinha no hóquei ganhando a final da Taça de Portugal por 3-0 ao Sporting. Excelente época da equipa, que assim recuperou o título nacional.
A descer: Liverpool. O último jogo oficial de Gerrard pelos reds ficou marcado por uma inusitada goleada por 6-1, sofrida às mãos do Stoke City.