ÚLTIMA HORA: CMVM suspende negociação das ações da FC Porto SAD

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou nesta terça-feira a suspensão da negociação das ações da SAD do FC Porto.

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

A decisão foi comunicada sem detalhes sobre os motivos por trás desta medida.

A CMVM aguarda agora por “informação relevante ao mercado”, sem a qual a negociação das ações da SAD do FC Porto permanecerá suspensa.

Esta decisão surge após a abertura de uma investigação em fevereiro relacionada à compra de ações por parte de Pinto da Costa, poucos dias antes da apresentação de contas.

“O Conselho de Administração da CMVM determinou no dia 2 de Abril 2024 pelas 9h25 , nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários, a suspensão da negociação das ações Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado”

indica a CMVM.

A CMVM está atualmente a investigar a compra de ações da SAD por parte de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente dos “dragões”.

O presidente comprou ações a 1 de Fevereiro, menos de 30 dias antes da apresentação das contas, prática proibida por lei.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo