O Galatasaray elevou a sua oferta por Rafa Silva, conforme relata o Correio da Manhã. O clube turco propõe um contrato de quatro milhões de euros por temporada, além de um prémio de assinatura, ao jogador que termina contrato com o Benfica em junho.
O extremo, de 30 anos, foi informado da proposta pelo atual líder do Campeonato Turco através do seu agente, António Teixeira, mas ainda não tomou uma decisão final.
Rafa Silva já praticamente havia decidido rumar ao Qatar (com o Al-Sadd entre os interessados) a partir de junho, aceitando uma proposta milionária de sete milhões de euros por temporada. Contudo, a possibilidade de continuar a jogar na Europa, com a perspetiva de competir na Liga dos Campeões, está a fazer o jogador hesitar.
O Galatasaray está confiante de que poderá convencer o avançado do Benfica. Um contrato com duração superior a três anos pode ser determinante na escolha final do jogador, que esta temporada, na Luz, apresenta números impressionantes. Em 44 jogos disputados até ao momento, marcou 18 golos (o seu melhor registo foi na época 2018/19, com 21 golos) e fez 14 assistências.