No ano transacto, quando a luta pela Premier League estava a ser discutida a dois – entre Leicester e Tottenham -, foi uma terceira parte a intrometer-se na luta e oferecer numa bandeja de prata o título de campeão inglês.
No Chelsea xTottenham de 2 de Maio, os Spurs iam bem lançados na partida e venciam por 0-2, mas um belo golo de Hazard nos minutos finais empurrou matematicamente o Leicester para o título, não sendo necessário vencer a partida que iria ter mais tarde.
Duas semanas mais tarde, o Leicester enfrentou na última jornada o Chelsea, o tal clube que ‘ofereceu’ o título. Christian Fuchs, um dos pilares da conquista do troféu, confessou ao The Players’ Tribune como viveu os instantes finais da outra partida e o que disse ao extremo belga quando se defrontaram:
Vejo futebol desde os seis anos. Nunca vi um golo tão bonito como aquele. Foi um golo impossível. Duas semanas depois, quando jogamos contra o Chelsea no último jogo da época, fui ter com o Hazard depois do apito final e disse: «Posso beijar os seus pés, senhor?» Ele riu-se…
Artigos Relacionados