O jornal britânico The Telegraph está a noticiar, nesta sexta-feira,que o Chelsea continua interessado em investir no Sporting. De acordo com a informação, o clube londrino continua a considerar a hipótese de entrar no capital de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) portuguesa, e a preferência dos responsáveis do Chelsea é investir na SAD do Sporting, devido à projeção mediática do clube, especialmente depois de ter formado o astro Cristiano Ronaldo.

O mesmo jornal relata que os proprietários do Chelsea estão a preparar-se para retomar as negociações com o objetivo de adquirir uma participação minoritária na SAD leonina. Os ingleses afirmam que o consórcio liderado por Todd Boehly e Behdad Eghbali planeia construir uma rede de clubes, à semelhança do que fez o City Football Group, que detém clubes como o Manchester City, o Girona e o Bahia.

A ideia subjacente é permitir que jovens jogadores, cujos passes foram adquiridos, circulem entre esses clubes para adquirirem experiência, especialmente em clubes de ligas menores com histórico na formação. Eventualmente, esses jogadores poderiam ser integrados na equipa principal do Chelsea ou vendidos após valorização no mercado.

O consórcio já investiu cerca de 75 milhões de euros recentemente na aquisição do Estrasburgo, da Ligue 1, mas o interesse na SAD do Sporting representa um patamar desportivo superior ao clube francês.

O interesse do Chelsea pelo Sporting remonta ao final da temporada passada, quando o presidente do Sporting, Frederico Varandas, e os administradores Francisco Salgado Zenha e André Bernardo estiveram em Londres para discutir possíveis parcerias. O interesse voltou à tona quando Manuel Ugarte esteve perto de se transferir para o Chelsea por 60 milhões de euros durante o verão, embora a transferência acabasse por se concretizar para o Paris Saint-Germain pelo mesmo valor.

Uma das possibilidades discutidas nos bastidores era o Chelsea adquirir as VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis) que pertencem ao Novo Banco. É importante lembrar que o Sporting já havia adquirido as VMOC anteriormente detidas por outra entidade bancária, o Millennium BCP, em março de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.