Ricardo Horta é alvo de bastante cobiça por partes de vários clubes.
O SL Benfica tem sido apontado como o mais provável dos destinos.
No entanto, perante o arrastar das negociações, Fernando Mendes, antigo jogador de futebol de Benfica, Sporting e FC Porto, entre outros emblemas, admite que Pinto da Costa poderá chegar-se à frente para assegurar a contratação do capitão dos minhotos.
“Eu posso estar enganado, mas a mim cheira-me que este rapaz vai parar ao FC Porto”, atirou Fernando Mendes, apontando para as relações institucionais existentes entre dragões e bracarenses que há poucos dias negociaram a mudança de David Carmo para o Estádio do Dragão.
“Não sei porquê. Cheira-me que o Ricardo Horta vai ser jogador do FC Porto. É um pressentimento que eu tenho”, justificou Fernando Mendes, referindo que perante “tanto impasse com o Benfica, a própria forma como António Salvador há três ou quatro dias atrás falou das relações e a forma como o FC Porto abordou” podem levar a que as respetivas sociedades possam voltar a negociar, desta feita, o passe de Ricardo Horta para a Invicta.
Sobre Ricardo Horta, Fernando Mendes salientou ainda que se trata de “um jogador com uma qualidade tremenda”. E a somar à convicação que tem que Ricardo Horta pode ir para o Estádio do Dragão estão as várias saídas que têm sido protagonizadas nos últimos tempos no leque de opções de Sérgio Conceição.
“Jogadores do FC Porto a sair, Ricardo Horta está ali à mão de semear. Posso estar enganado”, admitiu, contudo, o antigo jogador de futebol, que falava em declarações na CMTV, insistindo que tem “um feeling, uma questão de olfato” de que Ricardo Horta pode tornar-se dragão.
“Era uma grande contratação para o FC Porto como era para o Benfica ou para o Sporting”, salientou ainda o antigo joagdor de futebol Fernando Mendes.