Satisfazendo o pedido do Atlético Nacional, a Conmebol, entidade que rege o futebol sul-americano, vai declarar a Chapecoense equipa vencedora da Copa Sul-Americana, adianta o GloboEsporte.com.
A decisão estará já tomada, mas será anunciada oficialmente perto da quadra natalícia, por dois motivos: em primeiro lugar, a Conmebol considera que este ainda não é o momento adequado para cuidar deste tipo de matérias sensíveis e, em segundo lugar, o Conselho da Conmebol apenas se reunirá a 21 de Dezembro para ultrapassar as burocracias inerentes a este processo.
Desta forma, a Chapecoense garante entrada directa na fase de grupos da Copa Libertadores 2017, uma estreia da turma catarinense na maior competição de clubes sul-americanos. Além disso, a malograda equipa brasileira participaria igualmente na Recopa, jogo que coloca frente-a-frente as equipas vencedoras da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
Neste jogo referente à Recopa, a Chapecoense mediria forças com o Atlético Nacional, uma vez que foi a equipa colombiana quem venceu a Libertadores em 2016, o que tornaria o jogo ainda mais especial.
Artigos Relacionados