Escrito por: Rui Fiel
Mais uma! O Sporting Clube de Portugal conseguiu mais uma vitória importante fora de portas, perante um adversário sempre complicado, o Paços.
Neste momento as minhas crónicas são mais resumos, ou notícias, dos jogos do meu clube, do que propriamente artigos de opinião. É certo que se ainda acreditasse no título outro galo cantaria, mas de momento assim não acontece.
Na capital do móvel, assistimos mais uma vez a um exemplo do que é uma equipa organizada, que sabe o que quer e que acima de tudo tem bem a noção das suas limitações. Parece-me claro e inequívoco, não mais uma vez mas como sempre, que não levar Adrien Silva ao Mundial será uma injustiça tremenda. Creio já aqui ter referenciado algumas vezes que sem ele e William as contas e aspirações do Sporting seriam por certo outras. Mas este Sporting é, sobretudo, uma equipa que tem perfil para outros vôos. Não confundir perfil com equipa pois também já afirmei que o terceiro lugar como objectivo principal assentava muito bem ao plantel de Leonardo Jardim. E porquê isto do perfil? Simples. Neste preciso momento, a faltaram 4 jornadas para o fim do campeonato o Sporting em 13 jogos fora, só em 4 não venceu. Faltam ainda disputar duas partidas fora de Alvalade (Belenenses e Nacional) mas este perfil só pode ser de uma equipa com objectivos bem maiores e mais ambiciosos que o terceiro posto dá classificação…
Mas voltando aos encontros fora. Perdemos dois jogos, com Porto e Benfica, bem perdidos porque não fomos superiores ao adversário, e empatamos com Estoril e Setúbal. Vistas bem as coisas, os mais distraídos diriam que ganhando aos azuis em casa e empatando com os vermelhos, dificilmente o Sporting não seria primeiro! A verdade é que não o é. E não é porque em casa não tem tido comportamento nem perfil vencedor. Lá está, também não tem obrigatoriedade em o ter, pois projectou a sua época para a terceira posição, mas apesar de tudo em casa tem de ganhar sempre, a menos que se sejam contra os rivais, num típico jogo de tripla.
Tudo isto para dizer que me tem surpreendido a carreira do Sporting fora de portas, com muito carácter e personalidade, mas que provavelmente deverá a si mesmo mais alguma coisa pela menos boa prestação caseira nesta Liga.
Termino dizendo mais uma vez que Bruno de Carvalho tem à sua espera o ano vais difcil do seu mandato, na próxima época. Não só porque já assumiu a candidatura ao título mas porque, felizmente, se acabaram os jogos só ao domingo, porque as exigências serão outros, mesmo por parte dos sócios e porque as outras equipas nos verão novamente como o enorme SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
SL
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS