Iker Casillas, jogador do FC Porto, foi entrevistado pela rádio Cadene Cope, onde esclareceu vários assuntos relativos ao FC Porto.
Quanto à escolha da equipa azul e branca, o guarda-redes afirmou:
Tomei a decisão que considerei a melhor para todos e segui em frente. A oportunidade que me davam mantinha-me perto de Espanha e de Madrid. Não me arrependo. Queria encontrar-me, voltar a ter ilusão de um jovem e procurar demonstrar que sou capaz de fazer bem.”
O que diz respeito à sua estreia no Porto, Casillas confessou que foi um ano difícil:
Foi um ano difícil porque o clube precisava de vencer um título esta temporada. Não conseguimos alcançar o que desejávamos. A nível coletivo não foi um ano preciso e a nível individual também. Custou-me a adaptação. A equipa não conseguiu reencontrar-se após a saída de Lopetegui, não foi fácil. Tivemos a oportunidade de vencer a Taça de Portugal mas acabámos derrotados nos penáltis.”
O guarda-redes ainda se referiu aos adeptos do FC Porto e à sua vida no Porto:
Todos são muito simpáticos. Os adeptos do FC Porto são muito exigentes e mais ainda quando já passou muito tempo sem ganhar títulos. Mas, levo uma vida normal como em Madrid.”
Casillas mostra-se feliz no FC Porto e com vontade de completar os dois anos de contrato:
Tenho contrato com o FC Porto até 2018 e estou muito feliz, a sério. Vou tentar estes dois anos ganhar duas ligas, duas taças e fazer algo de importante na Europa. Quero retribuir a confiança que o presidente, o diretor geral e todos demonstraram.”