O casamento da filha do administrador executivo da Benfica SAD, Domingos Soares de Oliveira, terá sido faturado ao clube encarnado, de acordo com uma troca de e-emails entre o CEO das águias e a filha.
A notícia é avançada pelo ‘Correio da Manhã’ que dá conta de que nos emails, Soares Oliveira diz à filha para faturar os custos da festa ao Benfica.
“Tudo o que tiver IVA vale a pena passar pelo Benfica que é um custo que não teremos de suportar“, pode ler-se. Na correspondência não se conseguem ver valores de custo da cerimónia, com excepção de um toldo que terá sido alugado a troco de 800 euros, com pagamento a pronto e fatura emitida em nome do Benfica.
O mesmo jornal revela que uma fonte do clube da Luz adianta que “já foi tudo reembolsado ao clube da Luz”, já o diretor de comunicação do Benfica, Luís Bernardo diz tratarem-se de e-mail “falsos e truncados“. A festa terá contado com 200 convidados.
Domingos Soares Oliveira reagiu esta manhã na BTV sobre essas notícias. Ora, Soares Oliveira já reagiu e diz que o adiantamento de vencimentos futuros é prática corrente no clube da Luz.
“Desde há muitos anos, o Benfica tem uma prática de, desde que um colaborador assim solicite, proceder ao adiantamento de vencimentos futuros. Pode ser por razões pessoais, fiscais, de saúde, qualquer outra. Se houver pedido de adiantamento, normalmente é concedido. O que aconteceu comigo foi que já beneficiei desse adiantamento. O adiantamento foi realizado e hoje não tenho nada por regularizar. É uma prática muito antiga. Pode ser regularizada por faturas e não deixaremos de colocar essa prática em funcionamento. Entendemos que é uma forma de apoiar os funcionários do Benfica. Isto que saiu é cusquice. Não tenho problema de abrir os meus emails a quem quer que seja. Mas quando se entra em questões pessoais, acho que se passa uma barreira que não se deve passar“, atirou.