O Casa Pia, em comunicado, salienta os valores do clube centenário, defende Vasco Matos – treinador-adjunto do clube – e sem nunca fazer alusão ao FC Porto, Pinto da Costa ou Sérgio Conceição, deixa-lhes um recado.

O clube reagiu à controvérsia envolvendo os eventos ocorridos no jogo no Estádio do Dragão e expressou apoio ao seu treinador adjunto, Vasco Matos, sem mencionar diretamente Sérgio Conceição, mas de forma implícita. O comunicado destaca os valores do clube centenário.

“O Casa Pia Atlético Clube foi fundado com base em três valores fundamentais: Cultura, Solidariedade e Desporto. É sobretudo através do rigor, da educação, da responsabilidade social, da solidariedade e da cultura que o clube tem delineado o seu percurso e pautado a sua atuação em todas as suas facetas e modalidades”, começa o clube por escrever no comunicado.

O clube prossegue diz ainda que “são estes valores que os seus atletas, treinadores e dirigentes, defendem. O Vasco Matos, é um destes homens que com o seu profissionalismo (…) é merecedor da lealdade e solidariedade da restante equipa técnica, atletas, estrutura e Direção”.

Sem nunca fazer alusão ao FC Porto, Pinto da Costa e Sérgio Conceição deixam um recado onde referem que o clube pretende salvaguardar a “promoção do desporto nacional, sobretudo a futebol português, pelo que “mão confunde as ações dos homens com as instituições que dizem representar”.

Apesar do comunicado oficial, o Casa Pia garante que não quer alimentar polémicas.

“Não tem sido nem será nossa política alimentar quaisquer polémicas, no entanto sempre que necessário assiste o direito e o dever de defender a instituição”.

O comunicado termina referindo que o êxito que o clube atingiu “assentam nos valores que sempre defendeu, designadamente a independência e isenção, e apesar do que algumas ‘vozes’ teimam reproduzir, estes valores serão sempre os pilares da atuação desta instituição”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.