Filho de Carlos Martins precisa com urgência de dador de medula
Carlos Martins vive um drama familiar, o motivo é a grave doença do seu filho Gustavo. O problema prende-se numa aplasia medular e necessita de uma medula óssea compatível para que seja possível realizar o transplante. O pai de Carlos Martons António, explicou o que se passa com o neto e diz como é que as pessoas o podem ajudar.
“Basta ir a um Hospital Central e dar sangue, referindo o nome do meu neto: Gustavo Carlos Parreira Martins” referiu.
O cerne da questão é, o que se passa com o pequeno Gustavo? “A medula dele não gera plaquetas e glóbulos brancos em número suficiente. Ele fez um tratamento com cortisona desde Agosto, mas desde que parou voltou a sentir-se pior. Agora, há duas soluções: ou avançamos para um tratamento de risco, bastante perigoso, ou encontramos um dador de medula óssea compatível, o que seria a melhor solução”, refere.
O drama vivido por Carlos Martins alargou-se naturalmente ao restante grupo da seleção nacional, e contrariamente ao que se pensava, não existiram festejos efusivos da vitória frente à Bósnia. Gerou-se então, uma onde de solidariedade e no final do jogo, Cristiano Ronaldo, Paulo Bento, entre outros, apelaram aos portugueses para que “façam a doação de medula óssea, de modo a ajudar as crianças que precisam”.
O DomíniodeBola associa-se ao desejo de Carlos Martins e de qualquer pessoa que esteja a passar por um drama semelhante, desejando as rápidas melhoras do pequeno Gustavo e de muitas outras crianças, adolescentes e adultos. Temos a esperança que sejam encontrados dadores de medula óssea compatível.