Carlo Ancelotti desejado na selecção croata
Carlo Ancelotti é o nome desejado para conduzir a Croácia na eventualidade de ultrapassar a Grécia e apurar-se para o Mundial 2018.
Segundo a Gazzetta dello Sport, a Federação Croata já terá contactado o técnico italiano no sentido de saber a sua disposição para abraçar este projecto. A vontade dos responsáveis croatas é de ter Ancelotti durante o torneio e, posteriormente, terminar a ligação, uma vez que a vontade de treinador de 58 anos é o de voltar a treinar clubes.
A selecção croata, recorde-se, terminou na segunda posição a qualificação para o Mundial 2018 e vai por isso jogar um play-off de acesso. O seleccionador que fez a caminhada, Ante Cacic, haveria de ser demitido do cargo; para o seu lugar, a Federação Croata apontou Zlatko Dalic, mas a intenção passa apenas por manter o antigo jogador no cargo durante as duas partidas decisivas ante a congénere grega.
Ancelotti foi demitido há poucas semanas do Bayern de Munique, fruto dos maus resultados e da má relação com alguns jogadores. O técnico transalpino já terá sido igualmente contactado pelo Leicester – que demitiu há poucos dias Craig Shakespeare -, mas terá rejeitado voltar à Premier League, onde já orientou o Chelsea.