O Varzim confirmou através de um comunicado a saída de Nuno Capucho do comando técnico da equipa. O contrato que o ligava ao clube varzinista permitia a saída para uma equipa da Primeira Liga e o Rio Ave perfila-se como o clube que vai usufruir dos serviços do ex-jogador do Sporting, Vitória de Guimarães e FC Porto.
Capucho começou a carreira de treinador nas camadas jovens dos dragões, foi adjunto na equipa B e mudou-se no ano transacto para Varzim, levando a equipa nortenha até ao 9.º lugar. A mudança para os rivais vilacondenses será o primeiro desafio na Primeira Liga.
Recorde-se que o Rio Ave agendou uma conferência de imprensa para as 10h30 de amanhã, pressuponde-se que será feita a apresentação de Capucho,
Eis o comunicado na íntegra:
Chegou ao fim a ligação do treinador Nuno Capucho com o Varzim Sport Club. Em reunião com os responsáveis do Clube, o técnico deu conhecimento do interesse de um emblema de escalão superior na sua contratação, solicitando autorização para dar continuidade ao processo.
Por se tratar de uma situação salvaguardada aquando da renovação do contrato, o Varzim Sport Club acedeu ao pedido do mesmo, acordando o término do vínculo.
O Varzim Sport Club agradece o trabalho, a dedicação e o enorme profissionalismo demonstrado, diariamente, pelo treinador Nuno Capucho e deseja-lhe o maior sucesso para o seu futuro, a nível profissional e pessoal.