José Campaña jogou no FC Porto, mas não deixou saudades aos deus adeptos.

O agora internacional espanhol não esconde que a passagem por Portugal foi a mais negativa da sua carreira, mas acredita que também conseguiu retirar pontos positivos.

Em entrevista à Radio MARCA, referiu:

“Estive em vários países, mas onde fui ao fundo e fiz o ponto de inversão foi em Portugal. Escolho Portugal porque Lopetegui conhecia-me e havia muitos espanhóis. Fui para o FC Porto, uma equipa com nome e com grandes jogadores. Foi difícil, tinha a esperança de que como conhecia o treinador poderia ter oportunidades, mas isso não aconteceu. A partir daí decidi treinar para poder sair para outra equipa em boas condições físicas e mentais”.

“Não tinha minutos na equipa principal e tive de jogar nas reservas para não perder o ritmo competitivo. Desci um degrau porque confiava em mim e comecei do zero até chegar até onde estou hoje”, explicou o jogador do Levante que confessa ter recebido um pedido de desculpas por parte de Julen Lopetegui.

“Não guardo rancor. Há muitas coisas que acontecem nos clubes e estou agradecido a Lopetegui. Esse ano foi o meu ponto de viragem e serviu para ficar mais maduro. É duro porque um jogador quer sempre jogar, mas só agradeço porque assim consegui mudar o chip. Toquei no fundo e fiz o meu ponto de viragem em Portugal. Lopetegui pediu-me desculpas e eu sabia que havia muita competição por um lugar”, relatou o antigo jogador do FC Porto.

Recorde-se que José Campaña esteve apenas uma época ao serviço do FC Porto, em 2014/15, emprestado pelos italianos da Sampdoria.

O médio espanhol fez apenas seis jogos pela equipa principal dos dragões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.