Caminhada
Escrito por: Rui Fiel
6ª Jornada, 2º lugar a dois pontos do primeiro lugar, melhor ataque da prova, 2ª melhor defesa, melhor marcador do campeonato!
Números que pouco significam se verificarmos que ainda faltam jogar 24 jornadas, o que equivale a 72 pontos. Muitos ainda, por sinal.
Mas todo este pragmatismo não se prende apenas com o número de pontos a disputar nesta Primeira Liga. A meu ver o Sporting Clube de Portugal (SCP) tem vindo a perder algum gás, principalmente a meio campo, o que se poderá traduzir em alguns dissabores, como o da semana transacta em Alvalade perante o Rio Ave FC. Já aqui referi que este plantel me parece algo desajustado, não à realidade do clube, mas sim ao preenchimento de algumas lacunas posicionais, pontuais, que poderão ditar melhor sorte aos nossos adversários.
Apesar de tudo, esta equipa tem-se conseguido manter à tona da água, o que em futebol por vezes se torna bastante importante na obtenção dos objectivos propostos. Objectivos esses que na cabeça dos sportinguistas já estarão muito acima das reais capacidades da equipa.
O SCP iniciou uma nova fase, deu inicio a um novo rumo limpando a face e esperando que, dentro das suas limitações, tudo corra pelo melhor, e esse melhor é tão somente a obtenção de um lugar europeu, se for na Liga dos Campeões (ou Champions como se tornou moda) tanto melhor, o que importa é lá estar para o ano.
Que todos os “leões” interiorizem bem isto. O clube não vai passar da PIOR ÉPOCA DE SEMPRE para a melhor, mas pode tentar ser bem melhor, perdoem-me a redundância.
Encher os estádios, mesmo perante preços criminosos como os de Braga que mereciam a repudia pública de todos, comprar Gameboxes e material do clube, mas acima de tudo tornando-se sócios é que poderemos ajudar, mais a sério, o nosso grande SCP…
Mas chega de propaganda, pois o Big Boss poderá não gostar.
Setúbal é a próxima etapa de montanha, e só espero que o Vidal possa escrever sobre mais uma vitória da verde e branca listada, horizontalmente claro, sobre os do Sado.
SL