
O avançado Cádiz está praticamente assegurado como reforço do SL Benfica para a próxima temporada. O jogador vai assinar até 2024, mas poderá nem vestir a camisola das águias.
A notícia é avançada pelo Record que dá conta de que há dois destinos possíveis para o venezuelano continuar a carreira, depois de se vincular aos encarnados: são eles SC Braga e Famalicão.
O jogador, de 23 anos, há muito que era seguido pelos minhotos, que inclusive perguntaram em que condições poderiam avançar para a sua contratação. Neste caso, Cádiz poderia ser incluído num possível negócio por Dyego Sousa, avançado que continua na mira para a próxima época. O Benfica não pretende desembolsar os 15 milhões exigidos pelo presidente António Salvador e o venezuelano dos sadinos poderia entrar na operação, não como moeda de troca, mas para baixar a fasquia em relação a Dyego.
O Famalicão é outro dos clubes posicionados para receber Cádiz, mas neste caso por empréstimo. Os nortenhos já garantiram a subida à 1ª Liga e têm um projeto muito ambicioso para a próxima época, que não passa apenas pela permanência no escalão. Como tal, procuram jogadores de referência e o avançado está nas cogitações. De referir que Cádiz, de 23 anos, não está ainda vinculado ao clube encarnado, mas o processo está alinhavado e em breve a ligação será formalizada até 2024. A SAD do Benfica tem um entendimento pelo jogador, depois do acordo com V. Setúbal, Sanjoanense (que detém os direitos federativos do atleta) e Monagas, que detém parte do passe.
A transferência deve ser concretizada por um montante global a rondar os três milhões de euros.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS