Nacionais

BSad envia comunicado a pedir repetição do jogo com SLB

Esta segunda-feira, a Belenenses SAD, emitiu um comunicado oficial, no qual informa que solicitou à Liga a repetição do jogo contra o Benfica.

Numa carta enviada esta manhã ao organismo liderado por Pedro Proença, a SAD liderada por Rui Pedro Soares pediu que fosse repetida a partida do passado sábado, que terminou, aos 48 minutos, por impedimento da equipa orientada por Filipe Cândido em continuar em jogo. Na altura, o resultado estava em 0-7 a favor do Benfica.

Nesta missiva, que foi enviada no dia em que a Direção da Liga se reúne de forma extraordinária para analisar o que aconteceu nesta partida da 12.ª ronda da I Liga, os azuis apontam ao artigo 45.º do regulamento de competições que diz que “quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos”.

Leia a carta na íntegra:

“Tendo a Belenenses SAD recebido, esta manhã, o relatório do Árbitro do Jogo, verifica-se que o Árbitro deu “(…) o jogo por terminado por inferioridade numérica da equipa visitada, no decorrer do minuto 3 do 2º tempo, (…)”.

O art. 45º, n.º 4 do Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portugal dispõe que “quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos”. O Jogo foi dado por findo pelo Árbitro antes do termo do tempo regulamentar. Os regulamentos não preveem expressamente o caso de um jogo ser dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, ou seja, não preveem o que deve acontecer nesse caso.

Consequentemente, a Liga Portugal não deve homologar o resultado do Jogo, devendo designar novo jogo, ficando a Belenenses SAD disponível para acertar a data do novo jogo nos termos dos regulamentos e dos calendários de ambas as equipas”.

Etiquetas: Nacionais
Redação

Artigos Recentes

OFICIAL: É reforço da Atalanta por 22 Milhões de Euros

É oficial. Jeremie Boga é reforço da Atalanta. O clube italiano paga qualquer coisa como 22 milhões de euros ao…

7 minutos ago

Vitor Pereira apontado ao Everton

A notícia é esta segunda-feira avançada pelo Daily Mail, que dá conta de que o treinador português Vitor Pereira, está…

6 horas ago

Capas Jornais Desportivos 24-01-2022

Eis as capas dos diários desportivos em Portugal do dia 24 de Janeiro de 2022:

9 horas ago

Reprovou exames médicos no Nacional mas clube da I Liga quer Lumeka

O Santa Clara está a analisar a possível contratação de Levi Lumeka. Segundo o zerozero, o avançado inglês reprovou nos…

3 dias ago

SLB critica a arbitragem e diz-se “vítima” de “injustiça”

Ao início da tarde desta sexta-feira, o SLB fez uso da newsletter News Benfica para reforçar as críticas dirigidas à…

3 dias ago

Rui Pinto: Relação rejeita reclamação do SLB sobre suspensão

Depois de ter visto o TRL negar, em 02 de novembro de 2021, o recurso sobre esta matéria, que veio…

3 dias ago