Integrado na concentração dos sub-21, Bruno Varela foi chamado aos trabalhos da selecção nacional para substituir Anthony Lopes.
O guarda-redes do Lyon apresentou algumas queixas nas costas, foi avaliado pelo departamento médico da federação e a decisão foi a de prescindir da sua presença, uma vez que não estaria na melhor forma para ajudar Portugal nos compromissos que se avizinham.
Para o seu lugar, Fernando Santos chamou o guardião do Vitória de Setúbal. O jogador de 22 anos tinha sido chamado por Rui Jorge para os trabalhos dos sub-21, mas, face à indisponibilidade de Anthony Lopes, vai ter a oportunidade de trabalhar pela primeira vez com a selecção principal. Amanhã será o seu primeiro treino.
Portugal enfrentará a Hungria no próximo sábado, pelas 19h45, na quinta jornada do grupo B de qualificação para o Mundial 2018. Três dias depois, à mesma hora, defrontará a Suécia em jogo particular.