O Sporting CP e o Manchester City estão cada vez mais próximos de um acordo para a transferência de Bruno Fernandes. A garantia é dada pelo O Jogo, que dá conta de que os responsáveis dos dois clubes têm vindo a dialogar nas últimas semanas no sentido de consumar a mudança do capitão leonino para o emblema da equipa orientada por Pep Guardiola, ainda que outros clubes estejam na corrida pelo médio internacional português.
Se, num primeiro momento, até foi o Manchester United que esteve na frente, nesta altura é com o City que o negócio está iminente. As conversações têm sido conduzidas pelos diretores desportivos, no caso Hugo Viana do lado leonino e Txiki Begiristain por parte dos citizens.
Os valores que envolvem a operação ainda não estão definidos, mas em cima da mesa estarão verbas acima dos 35 milhões de euros que constam na cláusula de libertação colocada no contrato assinado por Bruno Fernandes quando regressou a Alvalade após a rescisão unilateral, alegando justa causa, na sequência da invasão à Academia em Alcochete, a 15 de maio último – o jogador renovou então até 2023, mais um ano do que antes da rescisão do vínculo laboral, sendo que a cláusula mencionada pode ser anulada mediante uma indemnização no valor de cinco milhões de euros.