Pinto da Costa ainda hoje mantém contacto com Bruno de Carvalho
O ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, fez declarações surpreendentes ao falar sobre Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, durante uma entrevista ao programa Contraste de Inês Simões, exibido na TVI Player.
Pinto da Costa afirmou que Bruno de Carvalho foi “muito injustiçado” durante o seu mandato no clube de Alvalade.
Segundo o ex-líder portista, apesar de Bruno de Carvalho ter sido considerado um “espalha-brasas” no início, eles acabaram por se dar muito bem, e ainda mantêm contacto.
Pinto da Costa destacou a construção do pavilhão do Sporting como um dos grandes feitos de Bruno de Carvalho, uma obra que muitos consideravam impossível na época.
Segundo o presidente do FC Porto, este pavilhão foi crucial para os sucessos do Sporting CP nas modalidades, algo que não teria sido possível sem a visão e determinação de Bruno de Carvalho.
“O Bruno de Carvalho era, como dizem agora do Francisco Conceição, um espalha-brasas no princípio, mas depois demo-nos muito bem. Achava-o muito engraçado, ainda hoje mantemos contacto, porque acho que foi muito injustiçado.
Ele fez uma coisa que o Sporting não tinha, nem pensava ter, que foi um pavilhão, e quando lançou a ideia do pavilhão toda a gente dizia que era maluco, que era impossível, e o certo é que o pavilhão está lá e hoje, se não estivesse, o Sporting não teria os êxitos que teve.
Na gerência dele o Sporting ganhou os títulos em todas as modalidades. É um indivíduo que foi muito injustiçado no Sporting, mas é uma das pessoas que gostei de conhecer e que ainda hoje tenho contacto.”
Artigos Relacionados