Bruno de Carvalho proíbe… o vermelho

bruno de carvalho
A rivalidade é eterna entre Sporting e Benfica e nos últimos anos tem vindo a acentuar-se ainda mais a diferença. Nesta altura, segundo o Jornal de Notícias junto de fonte sportinguista, além de elementos da equipa de futebol, também há atletas das modalidades oficiais proibidos, contratualmente, de utilizar indumentária relacionada com a cor do eterno rival da Segunda Circular: o vermelho.
Fonte oficial do clube não quis comentar a proibição determinada pelo Conselho Diretivo presidido por Bruno de Carvalho. Mas ao que o JN apurou, o impedimento não é apenas ao nível do calçado, como no caso do central Coates, cujo contrato foi revelado pelo Football Leaks. Os acessórios que os atletas queiram utilizar não podem ser vermelhos.
Esta medida, é bom destaca, mais do que proibir o vermelho associado ao eterno rival, prende-se com a vontade de destacar, principalmente, a marca Sporting, cuja cor é, desde a criação do clube, o verde. Os atletas entendem, por isso, a posição do Conselho Diretivo, e a imposição não é tomada de forma negativa. Antes pelo contrário, acaba por ser mais um fator de união em torno do clube.