
O extremo português Bruma chegou acordo com o clube germânico e vai assinar um contrato de cinco épocas com a equipa que terminou no segundo lugar da Bundesliga.
O Galatasaray com este negócio vai receber 18 milhões de euros e o Sporting ainda recebe uma verba, devido à cláusula que detinha quando o jogador se juntou ao emblema turco. O valor que os leões podem vir a receber reporta-se a uma contrapartida de 10% que o Sporting assegurou quando Bruma deixou Alvalade. Os 10%, no entanto, são sobre os 13 milhões por que saiu do Sporting. Para além deste valor, o clube leonino vai ainda receber o valor relativo ao mecanismo de solidariedade – 2,5% da operação – que resulta nos 1,8 milhões que os ‘leões’ vão receber pelo extremo de 22 anos.
Bruma vai receber um ordenado milionário na ordem dos 6,6 milhões de euros ilíquidos no emblema germânico. A confirmação será feita já próxima semana depois de o jogador passar nos habituais testes médicos para confirmar que está tudo em condições com o extremo. Para já, o extremo vai juntar-se à selecção sub-21 que vai disputar o Campeonato da Europa da categoria.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS