Sebastián Coates recentemente acertou a renovação do contrato com o Sporting por mais uma temporada.
O prolongamento do vínculo foi automático, após alcançar a marca de 30 jogos realizados. No entanto, o central continua a ser alvo de atenção na Argentina, especialmente por parte dos rivais Boca Juniors e River Plate.
O interesse dos clubes argentinos não é recente. No último verão, Edinson Cavani, amigo e colega de seleção de Coates, tentou convencer o central a mudar-se para o Boca Juniors, mas Coates preferiu continuar em Alvalade. Agora, o Boca volta a demonstrar interesse no jogador, com o presidente Juan Román Riquelme a admirar as qualidades do central.
O rival River Plate também está interessado em Coates, especialmente desde a temporada passada, quando avaliaram a possibilidade de negócio em Portugal, inicialmente com Otamendi, do Benfica. No entanto, após a renovação de Otamendi, os millonarios viraram as suas atenções para Coates.
Apesar do interesse, não há propostas concretas em cima da mesa.
Coates mantém uma boa relação com os responsáveis do Sporting, incluindo Frederico Varandas e Hugo Viana, mas uma eventual saída teria que ser avaliada pelo corpo técnico, especialmente por Rúben Amorim ou o seu substituto, caso deixe o clube no final da temporada.