
O Boavista avançou com um pedido para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a solicitar a despenalização dos dois cartões amarelos que Javi García viu na última jornada, contra o Nacional. O médio espanhol foi expulso por acumulação de cartões amarelos e, a confirmar-se o castigo, falha o dérbi de sábado, contra o FC Porto, no Dragão.
Javi García foi expulso pelo árbitro Fábio Melo aos 74 minutos, tendo visto dois cartões amarelos de forma consecutiva, após um desentendimento com o defesa brasileiro Kalindi, que sentiu o ténue empurrão do capitão axadrezado e caiu no relvado.
Em Espanha, o lance foi abordado com incredulidade pela imprensa, sendo classificado de “ridículo” pelo jornal catalão Sport, enquanto o madrileno As manifestou o peso do “teatro infame” do atleta madeirense na decisão do juiz portuense.
O Boavista, 16.º e antepenúltimo classificado, com 14 pontos, um acima do lanterna vermelha Farense, prepara a visita ao campeão nacional FC Porto, segundo, com 40, no sábado, às 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, num jogo da 19.ª jornada da I Liga.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS