Blatter reprova insultos a Paulão
Jogador brasileiro alvo de insultos racistas por adeptos da própria equipa
Joseph Blatter, presidente da FIFA, revelou-se bastante agastado com os insultos racistas a Paulão, defesa-central, ex-Sp. Braga, por adeptos da prórpia equipa. Na sua conta do twitter, Blatter escreveu: “Enojado pelos insultos racistas dirigidos ao jogador do Bétis, condeno essas ações, que foram vistas na televisão e na internet por milhões de pessoas”.
Recorde-se que Paulão, após ser expulos do derby Sevilha-Bétis, foi vaiado pelos adeptos da própria equipa, que imitaram sons de macacos à medida que o brasileiro se dirigia para os balneários. O próprio jogador já reagiu dizendo ao site brasileiro Superesportes: “Foi um ato preocupante, muito feio, que nos deixa abatidos. A família tanto no Brasil quanto aqui em Espanha ficou triste e preocupada. Eu, quando deixei o campo ao ser expulso, lamentei a saída e nem me apercebi do que aconteceu. Os meus amigos é que comentaram comigo depois.”…”É bom que este assunto tenha muita repercussão para que alguma atitude seja tomada. Nós somos iguais a todos os outros. A cor da pele não muda nada.”…”Não pretendo tomar uma atitude mais séria porque sou apenas um estrangeiro em Espanha. Acho que não adiantaria muito. As imagens estão disponíveis para quem quiser ver.”.
O Bétis também publicou uma nota no seu twitter acerca da situação: “O Betis condena qualquer ato violento ou racista, dirigido a um jogador da própria equipa como a um adversário.”.
É esperada uma punição ao Bétis depois deste caso de racismo dos seus adeptos para com um jogador do prórpio clube.