
Como seria de esperar, o Mónaco é o clube mais representado no melhor XI da Liga francesa, numa escolha feita pela União Nacional de Jogadores Profissionais.
O destaque vai desde logo para Bernardo Silva, médio ofensivo português e um dos esteios da boa campanha do clube orientado por Leonardo Jardim, que, minutos antes, recebeu o galardão de melhor treinador. Também no meio meio-campo está Jean Michäel Seri, trinco do Nice que já passou pelo FC Porto e Paços de Ferreira; outro ex-dragão, no caso Thiago Silva, também está entre os melhores, nomeadamente no sector defensivo.
⚡ Voici le 11 type de l’année en @Ligue1 ! ⚡#TropheesUNFP pic.twitter.com/OPGLlVnbLJ
— Ligue 1 (@Ligue1) 15 de maio de 2017
Em termos individuais, o melhor jogador jovem foi, sem grande surpresa, Kylian Mbappé, avançado de 18 anos do Mónaco que se revelou fundamental para a boa temporada dos monegascos. Por seu turno, Edinson Cavani, avançado do Paris-Saint Germain que se sagrou o melhor marcador da Ligue 1, foi eleito como o melhor jogador da competição.
⚡️Meilleur buteur du championnat. ⚽️
Le meilleur joueur de @Ligue1 de la saison est… @ECavaniOfficial ! 🏆 #TropheesUNFP pic.twitter.com/PCCkjws3yl— UNFP (@UNFP) 15 de maio de 2017
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS