SL Benfica vai mesmo avançar para a contratação de lateral
O Benfica já decidiu avançar para a compra definitiva do passe de Álvaro Carreras, como o Record noticiou anteriormente.
No entanto, o Manchester United – clube que trouxe o jogador do Granada para emprestá-lo aos encarnados na última janela de transferências – não pretende perder de vista o internacional sub-21 espanhol e estabeleceu algumas garantias no momento do empréstimo, em janeiro.
Os ingleses incluíram no acordo uma opção de recompra de Carreras (o montante não foi revelado) e também o direito de prioridade sobre outros clubes interessados na contratação do lateral. Na prática, se o Benfica receber uma proposta pelo jogador, precisa informar o United sobre os valores envolvidos para que os “red devils” decidam se querem igualar essa oferta.
Assim como o Benfica, o United tem enfrentado dificuldades para preencher a posição de defesa-esquerdo, com Bissaka a ser adaptado ao lugar (na Luz, Morato e Aursnes assumiram esse papel). Portanto, dada a grande margem de progressão de Carreras, é natural que os dirigentes do clube inglês queiram manter o jovem de 21 anos em seus planos.
Devido à lesão de Alexander Bah, que corre o risco de ficar de fora pelo resto da temporada, Schmidt deve colocar Aursnes na lateral direita da defesa no jogo de domingo contra o Famalicão, com Carreras a ser titular pela esquerda.
O espanhol está em boa forma nesta reta final da temporada, com boas exibições contra Moreirense e Farense – jogando os 90 minutos em ambos os jogos – e até marcando um golo contra os algarvios.