O SL Benfica não aceita a decisão do Conselho de Disciplina da FPF, relativamente ao castigo de dois meses aplicado ao seu presidente Luis Filipe Vieira, a propósito das palavras do mesmo para com João Ferreira, elemento do Conselho de Arbitragem, no jogo da segunda jornada frente ao Vitória de Setúbal.
Depois de infrutíferas as tentativas de contestar a decisão a nível interno, as águias recorreram ao Tribunal Arbitral do Desporto, que manteve a decisão da FPF.
O Benfica optou por recorrer, suspendendo assim provisoriamente o castigo do dirigente máximo do clube.
Eis o comunicado do SL Benfica:
O Presidente do Sport Lisboa e Benfica apresentou recurso sobre a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) que confirmou o castigo que lhe havia sido aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF.
A apresentação deste recurso junto do Tribunal Central Administrativo Sul, que tem desde logo a virtualidade de suspender a sanção aplicada, visa a reposição de uma situação de exercício pleno de direitos e a reparação de uma situação injusta e que tem vindo a penalizar de forma reconhecidamente singular no panorama do futebol nacional o Presidente do Sport Lisboa e Benfica.”