Benfica, não te sintas (já) campeão por favor

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Escrito por: Hugo Guedes

Redijo a presente crónica ainda envolto numa adrenalina imensa. Mas que emoção, mas que sofrimento assolaram o meu estado de espirito durante os 90 minutos do jogo contra o Marítimo. Aqueles 3 pontos adquiridos…naquele contexto, foram extraordinários e vitais para a nossa luta incessante na busca do tão desejado 33º título de campeão nacional. Quero acreditar plenamente que o jogo do Funchal foi, efetivamente, o tão aclamado e tantas vezes repetido “Jogo do Título”. Contudo, para que tal se concretize, é imperioso continuarmos concentrados e focados, manter esta chama imensa, esta mentalidade vencedora, esta qualidade, este espírito de sacrifício, esta estrelinha de campeão. Predicados inerentes a uma grande equipa, que funcionam como catalisador de vitórias!

Benfica, não te sintas já campeão por favor. Com este estado de espírito tenho plena confiança que com maior ou menor dificuldade, não haverá Estoril, Porto ou Moreirense que nos impeça de inundar este país de festejos e exultação de toda a nossa qualidade evidenciada ao longo destes meses.

Temos 3 jogos (2 no nosso estádio) para conquistar, 6 pontos. Não podemos, não vamos, não merecemos vacilar. Família, vamos encher a nossa catedral e partilhar toda a nossa alegria em erupção com os nossos jogadores e restante staff. Estamos a 270 minutos, ou menos quiçá, de sermos os novos CAMPEÕES NACIONAIS! EU mereço, TU mereces, NÓS merecemos!

 

Felizmente esta época está a ser pródiga em jogos de nervos, em momentos de decisão, em contextos de pressão. A nossa luta não se resume ao plano interno. E é já amanhã que entramos em campo para lutarmos pelo acesso à final de Amesterdão.

É inegável, que tivemos alguma sorte em sairmos “vivos” de Istambul. Foi um jogo que o jogamos nitidamente com dois pensamentos, pois foi lá que começamos a construir a vitória da Madeira. Agora, há que aproveitar esta ótima vibração e levar de vencida estes turcos que são notoriamente inferiores ao nosso Benfica. Não será tarefa fácil, contudo é o momento de desfrutarmos com prazer de um jogo em que a pressão de vencer está de mãos dadas com a convicção da vitória. Que as 65 mil almas presentes amanhã na nossa Catedral, apoiem a equipa incondicionalmente do 1º ao último minuto e após o apito final, independentemente do resultado patente. Afinal, o Estoril é já ao virar da esquina!

Mais uma vez exclamo: EU mereço, TU mereces, NÓS merecemos!

Carrega SLBenfica…

 

O semáforo da semana:

   

Benfica – Raça, Querer e Ambição. “Rumo ao Marquês de Pombal”.

 

Matic – Que jogador assombroso se tornou este sérvio. Prova real que a vida dá muitas voltas, mas que na maioria das vezes premeia quem tem talento/qualidade e nunca desiste de trabalhar. Parabéns craque!

 

 

Não eram só os burros e os doentes intelectuais que falavam de arbitragens? Pois, pois, caro Pinto da Costa! Toca a todos…

 

Saudações Vermelhas

 

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo